18 de ago. de 2016

Quando meu mundo mudou ♥

Depois de um ano e 17 dias eu consegui escrever aqui novamente, no ultimo post eu anunciei que estava gravida, por isso a demora em postar os acontecimentos e como foi para mim.
No inicio eu ainda estava perdida, ser mamãe era algo novo entusiasmante e assustador, ainda é pois cada dia me deparo com uma nova descoberta do bebe e também tenho a insegurança se estou sendo uma boa mamãe  e esposa.



Minha gravidez foi tranquila assim que confirmei ja fui me preparando mentalmente e fisicamente para carregar meu bebe sem prejudica-lo, cortei o álcool,o refrigerante a carne de porco e o peixe.(cortei o peixe devido aos metais pesados que podem ter,chumbo e mercúrio)referente a vitamina omega 3 eu estava tomando ela pura :3) também tomei o sulfato ferroso e o materna complexo de vitamina pro bebe crescer forte e saudável, também deixei meus projetos de tattoo de lado.
Não foi difícil pois quando ouvi a primeira vez o kokoro do meu bebe meu mundo mudou e ele se tornou o mais preciso para mim.
Ainda me lembro da primeira consulta do pré natal, o obstetra oi passa a ultrassom e não achou o bebe de prima , logo ja me bateu um desespero porem o dr ligou o som pra ouvir o coração e pediu pra me virar so um pouco e dai apareceu meu bebe, como tenho o útero invertido deu trabalho nas primeira ultrassom pra ve-lo. Tive ate que fazer também a intravaginal foi bem desconfortável.
Eu só tive um desejo na gravidez que foi o pão de queijo com nutella me acabei de tanto comer , o único desejo que tive  e não comi foi o temaki devido o salmão cru.
No primeiro trimestre eu tive muita coceira nos seios e ficaram bem dolorido, minha irmã me falou pra usar bucha natural no banho mais como mamãe de primeira viagem antes de qualquer coisa vamos falar com o medico e o mesmo me contra indicou o uso, disse que a bucha estimularia o seios que mandaria a mensagem paro cérebro e o mesmo interpretaria que o bebe ja nasceu então mandaria a mensagem  ao útero para contrair podendo causa um parto prematuro e ate mesmo um aborto, o que ele me indicou foi o banho quente por mais tempo que era bom pro bebe e também para mim.
Usei óleo de amêndoas e o mamãe bebe antiestrias da natura durante toda a gestação e no 7 mês as filha da mãe apareceram T_T
No dia 29/09/15 fiz uma nova ultrassom e o medico disse que havia chance de 90% de ser uma menina fiquei toda feliz passei o mês todo chamando o bebe de Alice, e adivinha no dia 29/10/15 fiz outra e o bebe fez um espacate pra mostrar que era menino isso mesmo me chutou o mês todo enquanto chamava de Alice ta explicado o John não gostou deu ficar chamando ele de Alice ahuahauhauahau
Ele estava crescendo de acordo com o tempo e saudável.
Quando eu estava de 35 semanas ( 18/02/1|6) voltando do meu trabalho eu senti uma dorzinha bem leve na pélvis o que piorou apos descer do fretado pra pegar o circular, ao cegar em casa comentei com o Adriano que me falou que podia ser o John virando pra encaixar ja que estava no tempo e danadinho ainda estava sentado, não dormi direito a noite e fiquei bem incomodada quando foi no outro dia fui para o hospital a médica fez o exame de toque e viu que eu estava com 3 cm de dilatação e com a bolsa intacta e que ele continuava sentado, dai ela pediu pra fazer a ultrassom doppler pra ver se estava com a quantidade de liquido aminiótico boa, e também a formação dos pulmões do John ela me passou o evocanil para não dilatar mais e me passou o repouso absoluto malema tomar banho
porque se chegasse a 7 cm de dilatação teria que fazer cesárea as pressas e o John iria pro neonatal e eu nao queria mesmo isso então tomei o remédio e fiquei de repouso nao vou menti resei todos os dia e falava pro John esperar pelo menos até na próxima quinta-feira que seria quando ele faria 36 semanas que dai os pulmões estariam mais maduros e ele não iria precisar ir pra uti...
...mais o danado aguentou até que bem, na madrugada de quarta pra quinta feira  acordei molhada achei que  fosse  xixi tomei banho e voltei dormir dai as 6:15 da manha de novo liguei pra minha mãe e ela falou que era minha bolsa que estourou mais não era continuo vazava um pouco e parava dai falei que iria esperar ate as 8hrs, dai vazou! Eu tomei banho de novo me troquei e meu pai me levou pro hospital ao chegar la a medica foi fazer o exame de toque e advinha bolsa estourada com 4,5 cm de dilatação e ainda estava dilatando e ela me fala uma pena o bebe estar sentado se não parto ia ser rápido, fiquei feliz , triste e preocupada tudo ao mesmo tempo, feliz porque estava dilatando triste porque não iria ter parto normal e preocupada com o bebe e com a saúde dele.
Quando vi o meu leãozinho e o peguei foi como se segurasse meu coração nos braços, é tanto amor que é incomensurável  o que sentia, mais nada no mundo me importava alem dele só queria ficar ali naquele momento com ele pra sempre.
Assim que fui pra sala de recuperação foi onde passei a maior raiva do mundo, levaram o John pro banho pra pesar  e tirar a medida dele, como eu tomei duas rack só meu pescoço mexia  e o  resto do corpo imóvel trouxeram o John de volta mais não direto pra mim só pro quarto havia varias enfermeiras no quarto, eu queia vê-lo mais ninguém o levava pra mim então ficava forçando levantar a cabeça pra vê-lo mesmo sabendo que iria fazer mal pra mim depois (e fez vomitei horrores depois)
dai uma enfermeira pegou ele e ficou mostrando ele pra outras e nada de mim quando o efeito começou passa que sentia a pernas uma enfermeira boa chegou e viu eu forçando tentando vê-lo ela o pegou da outra enfermeira levo pra mim e colocou ele em cima de mim e ele procurou meus seio e ja mamou na primeira hora de vida dele ♥(abençoada foi essa enfermeira) foi a melhor sensação do mundo ver os olhinhos dele olhando pra mim como se e fosse tudo pra ele assim como ele é pra mim.
inha recuperação foi rapida no mesmo dia ja consegui tomar banho sozinha e me levantar e andar só que bem devagar ahuaauahau
Como John nasceu meio prematuro não precisou ir pra uti mais teve um pouco de ictericia e não precisou do banho de luz a medica mandou fazer o banho de sol mais tava tempo frio  quase não tinha sol e o que fizemos? banho de picão nele ahuahua tomou durante 15 dias  e melhorou, ele também teve uma alergia  foda a sharon e os passarinhos tivemos que afastar eles de casa pra não  afetar ele, a gente ficou judiado nos primeiros 3 dias, porque o meu leite desceu e veio muito mesmo então meu bico sumiu ele não consegui mamar e ficava irritado dai como tinha ganhado a bombinha de tira leite da Veri no chá de bebe usei ela só pra fazer bico dai ele conseguiu mamar e logo o corpo foi se adaptando a ele ainda tenho a hiper-lactação mais não atrapalhou  e nem prejudicou ele ele mama bem o inconveniente é só meu que enquanto ele mama em um peito o outro esta vazando.
outra coisa chata foi os dulto do bico ficar entupido(uma pintinhas brancas no bico que parecia uma pelinha ) devido a hiper-lactação mais o medico falou que é normal  que era só fazer um furinho com ma agulha esterilizada que o leite voltava a sair.
Uma escolha que fiz pelo bem dele também foi que nos primeiro trimestre eu não iria comer chocolate pode ser mito ou não porem o John passou ate hoje sem cólica nenhuma.
Hoje ele ta ma graça ta aprendendo a resmungar ja saiu uma mamã um papa  e começou com o bababababa ahuahauhau , j esta saindo 2 dentinhos também coisa mais fofa do mundo ♥
Hoje Sou mamãe esposa e me sinto realizada.






















Apresento a vocês meu leãozinho John







Nenhum comentário:

Postar um comentário