29 de mar. de 2014

Bakemoogatari

O mundo real é um lugar assustador!

Não porque é cheio de monstros , embora nós vamos chegar a isso . É assustador , porque ele é cheio de outras pessoas. Porque ele é cheio de riscos e contratempos , e verdades duras. É assustador , porque verdadeiramente olhar para ele , você tem que olhar primeiro para si mesmo, e reconhecer o que você vê. Envolver-se com o mundo real significa reconhecer e abraçar cada coisa feia, egoísta que faz você o que você é, e ser honesto com você mesmo é o mais difícil , o mais assustador de tudo .




Monogatari é uma história sobre mentirosos.
Mentirosos não evidentes , embora nós vamos chegar a eles. Pessoas que mentem para si mesmos . Quem se distancia partes de sua própria personalidade, ou substitui a sua realidade exterior com mais feliz interno , menos críticos . Quem quer acreditar há monstros por aí, porque acreditar seus antagonistas são monstros significa negar seus problemas são partes do seu próprio coração. Fabricar um falso eu e uma falsa realidade , as suas mentiras gerar aberrações - reflexões da verdade que causam terríveis consequências no mundo real.

Monogatari

Araragi é um mentiroso , embora as consequências de suas mentiras são expressos de forma mais sutil do que a maioria . Sua realidade certamente exibe seus menores, mentiras compreensíveis - quando Monogatari repousa sobre os ombros de Araragi , o mundo de repente encontra-se desprovido de pessoas que não interessam a ele , repleta de comédia, e atado com sexualidade estranha . Mas ele é um adolescente , então nada disso é particularmente surpreendente . O que realmente o distingue é o seu instinto de "salvar" os outros, e fora de ser inútil no contexto de Monogatari , que por si só é o seu próprio tipo de doença.

Embora as aberrações deste universo muitas vezes tomam a forma física , derrotá-los exige atacar a raiz. Uma manifestação de auto-estima ausente não pode simplesmente ser destruído - que auto-estima deve ser recuperado. Mas Araragi luta contra isso, de novo e de novo, e ao longo do tempo , torna-se claro que esta é a sua própria aberração , ou a coisa mais próxima - um desejo de tomar a dor dos outros , que acaba transbordando para uma desvalorização completa do eu. Suas tentativas de salvar a Kanbaru pode ser nobremente fundada , mas ignorar completamente os sentimentos daqueles que valorizam a sua própria vida. Para cada passo em frente , ele consegue tropeçar dez passos para trás. Este egoísmo altruísta toma sua forma mais extrema quando Araragi tenta mudar o passado - embora ele pinta suas ações como a compaixão, a sua irreflexão acaba criando uma realidade de pesadelo . Ele não é um herói - ele é um adolescente com um complexo de mártir , seus atos altruístas de heroísmo realmente apenas expressões egoístas de suas próprias necessidades , um flagrante desrespeito pelos sentimentos das pessoas que dele necessitam. E Araragi não escapou do labirinto - mesmo até o final da segunda temporada, continua a ser o fulcro Araragi autodestrutivo temerário do show, em torno de como eles fazem as escolhas e sacrifícios necessários para ajudar as pessoas além de si mesmos .

Claro , Araragi esta longe de estar sozinho em querer exteriorizar seus demônios. Ele tem um fascínio óbvio - se você acreditar que há um monstro em seu armário, você pode negar o monstro em seu coração. E os monstros lá fora, no mundo real podem ser vilanizados , atacado, destruído - até pode ser resgatado a partir deles por outros, evitando o crescimento pessoal completamente. Inferno, você não precisa mesmo  estar escondendo alguma cicatriz , querer construir sua própria realidade. No Japão e em todo o mundo , as crianças estão acordando para um mundo que não oferece mais as promessas que fez uma vez - onde o sonho de um futuro estável está provando ser uma aberração coletiva, uma mentira que todos nós já decidimos ver como verdade. E , tendo em conta que , é incrivelmente reconfortante se esconder em realidades pessoais. Para fazer um mundo onde as regras fazem sentido e sua falha pode ser confortavelmente em quarentena como se  culpa ão fosse sua. .

Nadeko exemplifica esse instinto . Assim como Araragi é uma interpretação cínica do protagonista , Nadeko é hipótese de que um dos personagens " idolatrado impotente irmã pequena " pode realmente ser apaixonada . Dela é uma desamparo aprendido - ter percebido desde o início que as pessoas deixá-la sozinha se ela age tímida e nervosa , ela esculpi lentamente uma realidade  assustadora, sombras desumanas , onde sua falta de iniciativa ou noivado realmente não pode ser culpa dela. Ela não pode se defender , porque ela é a vítima. Ela não pode perseguir o rapaz que ela ama, porque o seu amor  não  é correspondido . Em última análise, essa necessidade de justificar suas próprias ações por meio de uma realidade exterior antagônico gera uma aberração - o Deus Serpente , que "forças" a ela para lançar-se através das ações que ela secretamente queria levar o tempo todo. Nadeko se rende totalmente à sua realidade interior , permitindo-se a acreditar que realmente existem monstros lá fora, e ao fazê-lo torna-se uma representação viva de uma deusa dentro de si mesma.
Um personagem como Araragi não pode ajudar Nadeko - ele está muito preso em sua própria versão da realidade , e de novo, o verdadeiro crescimento tem que vir de reconhecimento do eu. Mas Monogatari é fundamentalmente uma mostra otimista, e nem todos os seus personagens são tão incapazes de abraçar seus próprios demônios , e por meio de fazê-lo reconhecer e aceitar as conseqüências de suas próprias personalidades e de ser. Um desses personagens é Hachikuji Mayoi , e sua história , infelizmente, não é feliz. 

Mas outra é Tsubasa Hanekawa , e sua história é um triunfo.

Três vezes Hanekawa enfrentou seus demônios pessoais - os demônios não gerou de conveniência simples, como Nadeko,  mas de pessoal, terrível circunstância. Alternadamente abusada ou ignorada por seus pais adotivos, ela internaliza tudo, manter a pretensão de uma vida familiar civil, assim como seus amigos questionar as costuras de sua disposição alegre . Em vez de reconhecer sua própria raiva , e tomar medidas para melhorar sua situação , ela se divorcia -se de sua própria emoção -, mas isso não faz a emoção ir embora. Em vez disso, sua mentira gera uma aberração , o gato , que funciona tanto por sua vontade como uma saída para seu estresse e é usado até mesmo como um bode expiatório para a sua própria destruição intencional . Mesmo reconhecendo sua raiva não traz Hanekawa a auto-consciência real - que leva o aparecimento de uma segunda aberração , o Tigre , antes que ela abraça totalmente seu ódio , inveja e qualquer outra emoção feia que compõe sua plena  personalidade . E esse momento de identidade abraçou , quando o seu reconhecimento impassível de ser rejeitado por Araragi dissolve em lágrimas , é a própria aceita-se.

Monogatari

Isso por si só não seria uma nota particularmente edificante para terminar em . Os melhores nossos heróis pode esperar é a destruição ou desgosto honesto? Bem, por três arcos logo após final da Hanekawa , isso é tudo o otimismo que o anime pode oferecer. Mas durante o último arco desta temporada, um vislumbre de esperança real é revelada. Hanekawa retorna , mais velha, mais sábia, com um novo corte de cabelo elegante e uma cabeça cheia de idéias. Em seus confrontos com Deishu Kaiki , vemos uma Hanekawa diferente de qualquer outro personagem na série - uma Hanekawa plena consciência de sua própria identidade e, portanto, capaz de ver a verdadeira substância dos outros. Como Hanekawa expõe sua análise de Nadeko com uma acuidade enganador mesmo praticado Kaiki é forçado a respeito , vemos o pequeno grão de otimismo no centro de tudo, estudos de caráter quebrados tristes de Monogatari . Há realmente uma luz no final do túnel . Se você reconhece a si mesmo, se você enfrentar para baixo a sua própria realidade e abraçar seus próprios instintos monstruosos , que brilhante consciência pode ser girado para fora, usado para lançar uma nova luz sobre o mundo exterior . Nós não somos todos condenados a ser prisioneiros de nossas próprias realidades , mas , a fim de ver e salvar os outros , temos de ver e salvar a nós mesmos. Só então poderemos ver além de nós mesmos - só então poderemos ver os monstros que nos rodeiam e , sabendo muito bem os nossos próprios demônios nos fazem quem somos , o sorriso, e oferecer a nossa mão.

Esse otimismo é explicitada pelo final do anime , onde Kaiki finalmente estende essa mão ao Nadeko reticente. Embora ele chama a si mesmo de um enganador , que em si é uma espécie de mentira - a sua maior potência real é a sua capacidade de ver a verdade. Como ele enfrenta  Nadeko , por isso investiu em sua realidade pessoal que ela ainda racionaliza sua estagnação como um abraço legítimo de suas próprias falhas, ele a encoraja a falhar. Para deixar de ser feliz. Para retornar de divindade pessoal de personalidade do mundo real, onde as pessoas , às vezes, não tenho pena de você e às vezes te machucar e às vezes insulta seu mangá trashy . Não Monogatari não fazer falsas promessas - ele sabe viver é duro, e ele sabe que reconhecendo suas falhas é apenas o primeiro passo em um caminho longo e doloroso , onde o futuro é sempre incerto. Monogatari faz seus personagens feio , porque se preocupa com eles - porque , apesar de ser uma história sobre mentirosos e as mentiras que eles contam , ele quer transmitir alguns , a verdade sincera e dura. Às vezes a gente vai fazer conexões honestas , e às vezes as nossas ligações só irá causar -nos dor. Mas a dor e o sofrimento e da vergonha e da luta de um trabalho honesto com o mundo real é a única coisa que vale a pena qualquer coisa - a única coisa que pode nos trazer para os nós que queremos ser , e que a única coisa que pode revelar aos feios, quebrados, belas pessoas ao nosso redor . A honestidade vale a pena.

Confie em mim.

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